ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

sexta-feira, 15 de julho de 2011

QUANDO PARECE QUE DEUS NOS ENGANOU…

imagem:google
Quando falamos da relação do homem com Deus, somos levados muitas vezes a uma posição hipócrita ou indiferentes as circunstancias que nos cercam. No entanto, o que nos dá um certo alívio e a capacidade de ver além, é  percebermos que Deus como Pai, nos dá a liberdade de nos achegarmos e sermos sinceros com Ele, assim como Ele é conosco, e abrirmos então o nosso coração por completo. O bom, é que Deus sabe que não somos perfeitos, que nossas mentes são limitadas, que nossa visão e perspectiva é altamente estreita em relação a do Eterno Soberano, e assim por diante, mas com certeza também sabe quando falamos com lábios hipócritas e usamos a máscara da falsa compreensão sobre os desígnos de Deus.Vejo portanto que a saída é sempre achegar-se a Deus, clamar, expressar com palavras, ou lágrimas, gemidos ou suspiros, ou da maneira com que se  consiga expor  o que se passa na alma, pois Deus é o Criador, conhece o nosso código genético, o mapa do nosso DNA, e somente Ele é capaz de nos sondar e nos conhecer por completo, restaurando as feridas, as roturas, os cacos, pedaços, ou o que restar de nós,  com o Seu  bálsamo sarador.Mas só acontece se deixarmos, pois Jesus é muito educado:"Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir e abrir a porta do seu coração, eu entrarei, cearei com ele, e ele comigo",disse Jesus.
A Bíblia, o Livro dos livros é um espelho para nós, e apresenta diversas pessoas, de carne e osso que assim como nós, se viram em situações de contrariedade com relação as atitudes de Deus a seus respeito, e obtiveram a vitória através da comunhão e graça de Deus.
Abraão, esperando uma promessa que não chegava, esperou, precipitou-se, mas obteve fé para alcançar a promessa.Deus prometeu, chegou, e derrepente Deus pede Isaque em sacrifício, o único filho, o esperado, o sonhado, a promessa concretizada. Abraão superou os argumentos humanos, e viu a provisão de Deus que preservou seu filho e proveu o sacrifício. Foi chamado amigo de Deus.
José, o sonhador, tantos sonhos… e tantos anos ora numa cova, ora em outra, mas no tempo certo  a Promessa foi realizada no tempo de Deus. “E Deus estava com José…”.Deus permitiu que aquele garoto com tantas promessas e sonhos, chegasse a covas da inveja, do ódio, da cobiça, da mentira. Mas no tempo de Deus, o milagre aconteceu e José obteve o cumprimento de tudo, nos minimos detalhes.
Davi, ungido rei por Samuel, tantas promessas e tantos anos e vaNa gueações pelos desertos e cavernas para poder chegar ao trono;Uma promessa de rei, e que preço Davi pagou para chegar aonde Deus queria. Muitos vales, lágrimas, um exército de homens amagurados seguiu Davi para serem influenciandos por ele em meio aos desertos. Davi perseveou esperando nas promessas, e venceu. Foi chamado de “homem segundo o coração de Deus”.
Os discípulos de Jesus frustrados no caminho de Emaús, sonhos fracassados até enxergar que Jesus ressucitou e vive para sempre…Tantas mensagens lindas de restauração de Reino de Paz. A morte de Cristo na cruz, os discipulos não compreenderam, ficaram com medo, presos numa sala, impressionados com a “tragédia” de perder seu líder. No entanto, o Cristo ressurreto entra com Poder e levanta-os com coragem e ousadia do Espírito Santo para influenciar o mundo com o poder do evangelho de Cristo.
Tantos e tantos, que em meio ao caos  que vivem momentos tão díficeis de esperanças frustradas, ou tapetes puxados, quando parece que Deus  os enganou, e agora?!!, quem sabe centenas e centenas, Maria, José, João, eu ou você leitor. Ás vezes é difícil enxergarmos além dos nossos muros, mas é preciso, é uma questão de vida em abundancia, uma questão de superação. Portanto, com a graça e a força de Deus em nossas vidas, deixemos as lamentaçoe,murmurações e queixumes de lado, e rendamo-nos a Sua Preciosa Graça  que nos torna fortes em meio a fraqueza, e nos ajuda a vencer um dia por vez, oferencendo ao Senhor a fonte da força a nossa adoração,e assim como Habacuque ofereçamos  o nosso sacrifício de louvor:
Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. Habacuque 3:17-18

2 comentários:

  1. Fé, esperança...é tudo o que tenho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ainda que tudo esteja muito difícil devemos continuar com os olhos fixos em Deus,pois Ele pode prover tudo em nossa vida.

    Que possamos nos alegrar no Senhor em todas as circunstancias acreditando que o melhor está por vir!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir