ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conversando com o MEDO ("Olá Medo"- "Hello fear"- by Kirk Franklin)

Amei esta música e com base na postagem anterior quero compartilhar com vcs esta linda canção do super Kirk Franklin .
Meu irmão caçula, o querido Cleyder, que esta fazendo faculdade na Bolivia (junto da sua esposa,e minha cunhadinha Léa Cristina), me dedicou este clip no dia das mães, foi benção para mim e sei que será para vocês também:

Enfrentando e vencendo o MEDO …

 
Imagem - fonte:google

Existe a preocupação com os problemas da vida, a ansiedade, mas o medo vai além, pois ele é irrazoável, é ilógico e irracional. Muitas pessoas isolam-se e não querem viver por estarem com medo, vendo e ouvindo coisas irreais.O medo é uma arma do diabo, ele paralisa uma pessoa dando-lhe a impressão que não vai conseguir, não vai avançar.Enfim o medo, é altamente nocivo para saúde pois veste-se da capa da derrota, do fracasso e da incapacidade de lutar pela vida na sua essência, num prisma vegetativo.
O medo é um sentimento evolutivo e intenso que pode paralisar totalmente uma pessoa tirando a capacidade de desenvolver suas aptidões e habilidades por se sentirem ameaçadas tanto no aspecto físico quanto emocional. Nunca se falou, ou se evidenciou  tanto o medo como nos últimos tempos, quando cada vez mais as pessoas se vêem inseguras,afrontadas e solitárias, pois à medida que o medo  tem espaço nos corações tem o poder de proporcionar panico, paralisação, isolamento, e distorção real da perspectiva de Deus.
Desde o inicio da história bíblica percebemos o medo presente na vida homem como consequencia de algo que causou uma reação de defesa ou de auto-proteção.
Quando Adão pecou no jardim do Édem, escondeu-se de Deus por sentir medo. Davi escondeu-se na caverna de Adulão por sentir medo da perseguição de Saul. O Profeta Elias também saiu para o deserto e refugiou-se na caverna por sentir medo das ameças de Jezabel.No novo testamento temos a experiencia dos discípulos, que cansados de remar em meio da tempestade, e quando Jesus veio andando sobre as águas, o medo lhes tirou a capacidade de enxergar quem era e viram um fantasma!E, Jesus respondeu a eles quando os viu em Pânico:”SOU EU NÃO TEMAIS” (Mc 6.50b), não precisamos temer, se quem está do nosso lado é o Senhor que tem o poder sobre tudo e sobre todos. O medo está subjugado ao Poder de Deus, que é maior.
 O exército de Israel, ficou paralisado diante do gigante, sendo afrontado por 40 dias, por medo.Até que levantou-se o pequeno Davi, com a coragem que vem de Deus e teve a coragem de enfrentar o inimigo filisteu, e prevaleceu porque não olhou o tamanho do gigante, mas o tamanho do seu Deus o motivou a ter coragem.
A coragem é fundamental para a vida,e  é aversa ao medo. Muitas s vezes parece bem mais confortável e mais fácil sentir o medo do que a coragem. No entanto, o medo tráz a sombria sensação de derrota e de frustração,enquanto que a coragem, apesar de exigir mais esforço, proporciona motivação e senso de luta e conquista, e muito mais, é parceira número um da FÉ.
Quando Josué substituiu Moisés, teve medo, e Deus o motivou como motiva a cada um de nós com as seguintes palavras: “Esforça-te e tem bom ânimo; Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.”Js 1.7-9). Veja que fica evidente, que o primeiro passo para vencer o medo é ESFORÇO, que por sua vez proporciona o ANIMO. O apóstolo Paulo nos alertou: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor." II Timóteo 1:7. O temor causa desânimo.
Para esforçar-se e  vencer o medo é preciso uma tomada de ATITUDE, uma capacidade de decidir levantar-se e avançar. Quando Samaria estava sitiada, todos reféns do medo da destruição aguardavam o fim, mas os leprosos, tomaram uma ATITUDE corajosa e levantaram-se,  e seus passos (sofridos) ecoaram para o exército como passos de um grande exército. Se você decidir tomar uma ATITUDE e se levantar da prostração do MEDO, seus passos vão ecoar tão alto que você vai ser surpreendido pelo milagre.
Portanto, na força do Senhor é tomar uma atitude real com esforço, e assim encarar o medo, sem medo,  o que sem dúvida será um grande começo para sair do jugo do temor e do pânico,olhando para o Senhor Deus,a nossa Rocha inabalábel, nosso esconderijo, e nosso fiel amigo que nos prometeu: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13.5).
Ele jamais nos rejeita, nem nos deixa só,  e é fiel e justo em Sua Palavra:  ”. . . tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. (Isaías 41:9-13)
VENÇAMOS O MEDO EM NOME DE JESUS, SEGURANDO BEM FIRME NA MÃO DE QUEM PODE NOS  SUSTENTAR E DIZER COM PODER E AUTORIDADE: SOU EU, NÃO TENHA MEDO!!