ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fé para vencer


A FÉ é o combustível fundamental para a superação e a completa vitória diante dos revezes  na  caminhada como seguidor de Jesus Cristo: o autor e consumador da nossa fé.
A fé tem a capacidade de nos agigantar diante das situações nos fazendo transpor as barreiras do preconceito, do orgulho, do medo, da ansiedade e da dúvida, componentes presente daquilo que Jesus chamou de "pequena fé". A Bíblia nos apresenta exemplos de pequena fé, quando Pedro afundou ao sentir o vento, e parou de confiar, Jesus o exortou, por sua pequena fé, um outro caso foi  quando os discipulos estavam com medo e ansiosos para com sua vida, Jesus também os alertou sobre a pequena fé, diante do cuidado de um Deus tão poderoso que cuida das aves, e das flores, quanto mais dos seus filhos. Este  tipo de fé "pequena" que nos engessa e nos faz recuar e desistir.
No entanto se queremos ser atendidos por Deus, se queremos sobreviver e alcançar a vitória a cada dia, precisamos fazer a nossa parte, buscando alcançar em meio aos confrontos (sejam internos ou externos), oposições e provações, o que Jesus elogiou e chamou de uma "grande  fé”. Alguns exemplos de grande fé foram elogiados por Jesus, como o caso da mulher cananeia que clamou por sua filha possessa por demônios e que fora liberta. Outro exemplo é o do Senhor que clamou por seu servo doente, e mesmo longe pediu que Jesus desse apenas uma palavra e seu criado ficaria curado, o que de fato aconteceu.E outros e outros casos que foram grandemente abençoados por exercerem uma "grande fé"
Uma grande fé vê o invisível, espera no impossível, vislumbra o inatingível. Pois é pautada  no poder de Deus, na Sua provisão e misericórdia. A  grande fé é ativa, é devota e contrapõe a razão. Por isso mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, a fé que olha para JESUS, tem a capacidade de remover montanhas pois nossa base é o Senhor o Todo Poderoso, criador dos céus e da terra. “e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”1 João 5:4