ESPAÇO DE DEVOCIONAL

Seja bem vindo!
Miss.Cacilda Barbosa Santiago

terça-feira, 14 de abril de 2015

Jovem, tens tu lembrado do teu criador?

"LEMBRA-TE do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” (Ec 12:1)

O
ser humano naturalmente tem uma tendência ao esquecimento, considerando-se o tempo, as pressões, as prioridades, podemos ter surtos de memória. Mas existe uma lembrança que é fundamental para a vida plena e abençoada. A lembrança do Criador. 
A mocidade, como disse o sábio Salomão, é vaidade, ela passa tão rapidamente como uma estação no ciclo do tempo da vida, da existência. 
Lembrar do Criador, possibilita o alicerce para uma velhice equilibrada, sem as consequências da semeadura da juventude. É na velhice que muitas vezes chegam as colheitas de uma má semeadura. 
os dias "Maus" chegarão, independentemente, sem acepção, não interessa classe social, aptidões intelectuais, cor, raça... nada impede que os dias maus, os dias em que nos tornamos mais lentos, nem tão independentes chegarão. Dias  em que a mente diz uma coisa, mas o corpo responde diferente, afinal, faz parte do processo natural da vida. Dias em que se percebe o quanto muitas vezes as pessoas são ingratas e esquecem tão facilmente dos benefícios recebidos. E isso com certeza, abala as emoções, os sentimentos daquele que viu o tempo passar, e sabe que ele não volta mais. 
Portanto, cabe a cada um, enquanto tem forças, jovialidade, independente de idade LEMBRAR do CRIADOR. 
Quando lembramos do criador, percebemos que não somos nada, não podemos nada e nem sabemos de nada. Quando lembramos do Criador, percebemos que DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. 
  ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES, DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR QUE FEZ O CÉU E A TERRA” (Sl 121.1)